
3º Dia de congresso debate IBS e CBS no novo modelo tributário
O terceiro dia do 8º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais iniciou nesta terça-feira (28/05) com a mesa “O Comitê Gestor do IBS: Competências, atribuições, estruturas e controle”.
De acordo com o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada o Brasil iniciará uma nova etapa.
“O Brasil se prepara para desembarcar em um novo mundo, o mundo do Imposto sobre o Valor Adicionado, chamado no Brasil de IBS e CBS. Vamos ter agora a regulamentação para implantação do Imposto sobre o Valor Adicionado a partir de 2026 ou 2027. O mais importante é estarmos juntos. Este desembarque será tão mais consistente quanto melhor o diálogo a gente tiver entre as administrações tributárias, entre a União, Estados e Municípios. Neste ponto, este congresso é referência”, ressalta Spada.
Com o propósito de se manterem sempre atualizados sobre as novidades e mudanças do mundo tributário representantes da diretoria da Affeam seguem participando do evento, estabelecendo conexões e ampliando conhecimentos.
De acordo com a presidente da Affeam, Dercyvone Góes, eventos como estes são oportunidades de crescimento.
“Precisamos, como profissionais do fisco, sempre estar atentos às novidades e mudanças que possam surgir na área em que atuamos, principalmente por sermos uma associação que representa esta classe fiscal. Afinal, temos um compromisso firmado com o crescimento e desenvolvimento dos auditores fiscais”, reforça a presidente.